Saúde

Saúde

Lutar pela aprovação do projeto que garante que todas as crianças tenham a garantia da realização do teste do olhinho. A proposta, encaminhada na Assembleia Legislativa pelo parlamentar, visa garantir que todas as crianças que nascerem em maternidades públicas e privadas na Bahia, contratadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tenham garantido a realização deste importante exame, que pode detectar qualquer alteração que cause obstrução no eixo visual, como catarata, glaucoma congênito e outros problemas, cuja identificação precoce pode possibilitar o tratamento no tempo certo e o desenvolvimento normal da visão.

Marcelino luta ainda pela aprovação do projeto de sua autoria, que torna obrigatório a presença de profissionais de odontologia nas unidades de saúde pública do estado. O projeto quer melhorar a qualidade de sobrevida dos pacientes, reduzir o risco de contrair infecções, além de reduzir o tempo de internação e dos custos hospitalares, melhorando de forma significativa a assistência ao paciente internado.

Outro projeto na área da saúde apresentado por Marcelino propõe a assistência às pessoas portadoras da doença celíaca. O projeto garante a realização de exame sorológico e biópsia do intestino delgado, por endoscopia digestiva ou cápsula para biópsia intestinal, a todas as pessoas que desejarem realizá-los de acordo com as prescrições médicas.

O mandato de Marcelino Galo é um projeto coletivo. Contribua com a nossa plataforma política e envie suas propostas para o próximo mandato.